O Prêmio Brasil Tá Pra Game é uma iniciativa inovadora que conecta a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), a Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Games (Abragames) e empresas desenvolvedoras de jogos digitais com o objetivo de potencializar a promoção da imagem do país a partir das dimensões tecnológicas, criativas e inovadoras associadas à indústria brasileira de games.
Queremos promover a cultura de inovação na promoção do país e no trade turístico, conectando empresas desenvolvedoras de games e oferecendo a esse setor outras oportunidades de crescimento.
Nosso objetivo é qualificar o trabalho de promoção da imagem país, difundir a potência e talentos presentes na indústria de games e tornar o turismo brasileiro competitivo internacionalmente, proporcionando novas experiências para os turistas e destacando os destinos turísticos do país através dos elementos da cultura brasileira.
Na sua segunda edição, buscamos soluções que promovam os destinos turísticos brasileiros premiando jogos que apresentem qualidade, que incorporam elementos inovadores, que apresentam ativos e elementos da cultura contemporânea e/ou regional do país em suas narrativas (artes, música, design de som etc) e nas sua jogabilidade.
Não perca a chance de ser premiado em até R$ 70.000,00!
As inscrições se encerram em 6 de junho de 2025.
Ser uma empresa desenvolvedora de jogos digitais constituída e sediada no Brasil e com Representante(s) Titular(es) do empreendimento residente(s) e domiciliado(s) no país.
Só podem participar jogos completos e publicados (lançados comercialmente) a partir de 01/01/2020.
Os jogos inscritos na primeira edição deste prêmio podem também se inscrever nesta segunda edição, excluindo os 3 primeiros lugares da edição anterior.
O jogo precisa estar em formato jogável/executável definido pela possibilidade de os membros do júri manipularem o jogo em tempo real enquanto estiverem rodando na plataforma nativa.
Jogos mostrados apenas em vídeos, imagens (“screenshots”), conceitos de arte, filmes renderizados, sequências de jogo pré-definidas ou demonstrações em ambiente controlado pelo desenvolvedor estão automaticamente fora da premiação.
Poderão participar jogos executados em PC ou Consoles, jogos acessíveis via navegador web e também jogos para tablets, celulares e dispositivos de realidade virtual, aumentada e mista.
Os jogos devem ter arte própria, criados pela empresa participante ou deter direitos de uso de todos os assets (sprites, tilesets, modelos 3D, sons, músicas, animação etc). As artes visuais e sonoras devem ser originais, criadas pelo autor ou obtidas de maneira legal.
Os jogos submetidos deverão ser executados na plataforma indicada durante a submissão.
Ser uma empresa desenvolvedora de jogos digitais constituída e sediada no Brasil e com Representante(s) Titular(es) do empreendimento residente(s) e domiciliado(s) no país.
Só podem participar jogos completos e publicados (lançados comercialmente) a partir de 01/01/2020.
Os jogos inscritos na primeira edição deste prêmio podem também se inscrever nesta segunda edição, excluindo os 3 primeiros lugares da edição anterior.
O jogo precisa estar em formato jogável/executável definido pela possibilidade de os membros do júri manipularem o jogo em tempo real enquanto estiverem rodando na plataforma nativa.
Jogos mostrados apenas em vídeos, imagens (“screenshots”), conceitos de arte, filmes renderizados, sequências de jogo pré-definidas ou demonstrações em ambiente controlado pelo desenvolvedor estão automaticamente fora da premiação.
Poderão participar jogos executados em PC ou Consoles, jogos acessíveis via navegador web e também jogos para tablets, celulares e dispositivos de realidade virtual, aumentada e mista.
Os jogos devem ter arte própria, criados pela empresa participante ou deter direitos de uso de todos os assets (sprites, tilesets, modelos 3D, sons, músicas, animação etc). As artes visuais e sonoras devem ser originais, criadas pelo autor ou obtidas de maneira legal.
Os jogos submetidos deverão ser executados na plataforma indicada durante a submissão.
Jogos que apresentam alta qualidade técnica no design de jogabilidade e na mecânica de jogo destacando o engajamento, design de som e outros aspectos relevantes que contribuam para uma experiência imersiva e agradável para os jogadores. Além de narrativa, arte, animação e trilha sonora que apresentem uma abordagem original e criativa na forma como personagens, histórias, lugares, ícones e dimensões amplas da cultura brasileira, não só em termos regionais, foram incorporados de maneira orgânica.
Soluções gamificadas ou interativas que desenvolvam jogos com o intuito de promover destinos turísticos, oferecendo informações prévias aos turistas ou que envolva os turistas durante sua visita ao destino, proporcionando uma experiência interativa e imersiva (inclui jogos baseados em localização, jogos sociais etc.) ou criando conexão com experiências turísticas, possíveis de serem replicadas para diferentes destinos e instituições do setor turístico.
Soluções produzidas por empresas desenvolvedoras com até 5 anos de atuação no mercado (CNPJ a partir de 1 de janeiro de 2020).
Soluções produzidas por empresas desenvolvedoras com até 5 anos de atuação no mercado (CNPJ a partir de 1 de janeiro de 2020).
Dúvidas? Envie um e-mail para embraturlab@embratur.com.br